sábado, 28 de julho de 2012

LUTA TOTAL: As eleições em Camboriu serão as mais tranquilas de sua história!


LUTA TOTAL: As eleições em Camboriu serão as mais tranquilas de sua história!


Eu diria que a historia de lutas do PDT no Brasil e, logo após a sua fundação por Leonel Brizola e dezenas de militantes históricos, incluindo aí intelectuais e ex exilados políticos, faz deste partido uma referencia da defesa da democracia e na busca constante da justiça social, mesmo sendo o PDT um partido que oscila entre o Socialismo Democrático e a Centro-Direita.

Pra mim que conheci o Brizola, Glênio Perez e Alceu Colares lá no Rio Grande do Sul, não terei dificuldades em fazer esses comentários...

      Por ser um partido de cunho nacionalista e trabalhista, o PDT abomina todo e qualquer ato de violência eleitoral e política.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

EU, CELSO L., 61 ANOS, EX-RESISTENTE, TORTURADO E...VEREADOR?! | Ousar Lutar!!! Ousar Vencer!!!

...Não há nenhum fatalismo histórico a tanger os partidos de esquerda ao comprometimento com o status quo como condição indispensável para crescerem; a decisão que o PT tomou há uma década, de negociar com banqueiros e grandes capitalistas a  permissão  para chegar ao poder e as concessões que teria de fazer em troca, não foi imposta pelos deuses, foi decidida por homens.

Agora, é imperativo provarmos ao cidadão comum que a esquerda pode decidir noutro sentido, mantendo a fidelidade a seus grandes ideais em quaisquer circunstâncias; até porque disto depende o ressurgimento da esperança na política. A minha parte eu farei.

Também quero ajudar a manter vivos alguns valores dos revolucionários da década de 1960, como o de que os vários agrupamentos da esquerda anticapitalista devem ver a si próprios como integrantes de um  campo, parceiros e aliados no bom combate, e não como adversários na disputa por migalhas de poder numa sociedade desumana.

sábado, 7 de julho de 2012

LUTA TOTAL: LUNGARETTI : “DA GUERRILHA ARMADA ÀS MARQUISES DE RUA DE SÃO PAULO...”

LUTA TOTAL: LUNGARETTI : “DA GUERRILHA ARMADA ÀS MARQUISES DE RUA DE SÃO PAULO...”

Contudo, entre discordar do Lungaretti , vez ou outra, como eu, e pô-lo porta a fora, com a Esposa e a Pequena Filhinha, como atualmente quer fazer o seu Senhorio, o Dono do Parco Imóvel Alugado, em São Paulo , onde ora vive o Ex-guerrilheiro, há uma imensa diferença.
Mas é, exatamente, esse Drama Comezinho , tão comum a tantos outros Brasileiros Anônimos , que mal conseguem, no dia-a-dia, o que comer nos Lixões do nosso Capitalismo Tupiniquim , antes de se recolherem,, a noite, por debaixo das Marquises Iluminadas do nosso “Consagrado” Modelo Social , o risco real que corre o nosso “Herói” Lungaretti .