terça-feira, 22 de setembro de 2009

Honduras, hoje pela manhã


O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, disse nesta terça-feira (22) que pediu proteção ao Brasil e não pretende pedir asilo político. Em entrevista exclusiva à TV Globo, Zelaya disse que chegou à embaixada brasileira após uma viagem de quinze horas.

Disse também que a sua volta é uma ação de resistência para que seja possível buscar acordo político nas próximas horas. Zelaya se disse otimista, mas ressaltou que o país está sitiado. O presidente deposto informou que não há prazo para deixar a embaixada brasileira.

Diplomata

Mais cedo, o Encarregado de Negócios Francisco Catunda Rezende disse que a situação na Embaixada brasileira em Honduras acalmou um pouco em relação a como estava nesta manhã. "Na parte da manhã, a polícia lançou bombas de gás lacrimogênio aqui na rua onde se encontrava quantidade de manifestantes, e isso causou um certo alvoroço, tanto na rua quanto na embaixada," explicou.















Os funcionários da embaixada estão sendo dispensados. "A Embaixada está praticamente fechada, né? Hoje é toque de recolher o dia todo, não tem comércio, não tem bancos. A situação está ainda tensa," disse o diplomata.


Exercito fascista de Honduras reprime população!



Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1313949-5602,00-ZELAYA+DIZ+QUE+PEDIU+PROTECAO+AO+BRASIL+E+NAO+PRETENDE+PEDIR+ASILO+POLITICO.html

Nenhum comentário: